Info

Lyon será o adversário dos Dragões no último jogo de pré-época

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

Já é conhecido o nome do convidado para mais um jogo de preparação do FC Porto 2021/22. Adversário portista na vitoriosa campanha na Liga dos Campeões, em 2004, o Lyon regressa ao Estádio do Dragão para participar no último compromisso da pré-época azul e branca. O embate, agendado para as 17h30 do próximo dia 31 de julho, um sábado, terá transmissão na FC Porto TV e no Porto Canal.

Antes da receção ao emblema da Ligue 1, está previsto que os Dragões enfrentem o campeão francês Lille (domingo, 25 de julho, 19h45) e a Roma de José Mourinho (quarta-feira, 28 de julho, 20h00) no Algarve. Os três jogos serão transmitidos em direto e em exclusivo nas plataformas televisivas do FC Porto.

Há 17 anos, Dragões e Les Gones mediram forças nos “quartos” da Champions. A primeira mão, disputada na Invicta, terminou com uma vitória dos comandados de José Mourinho por 2-0, com golos de Deco e Ricardo Carvalho. Na segunda, em pleno, Stade de Gerland, Maniche bisou e os gauleses empataram no último minuto. O 2-2 final garantiu a passagem dos futuros campeões europeus à fase seguinte.

Antes disso, em 1964, o Estádio das Antas havia sido palco do primeiro encontro entre FC Porto e Olympique Lyonnais, que terminou com um triunfo dos da casa por 3-0 graças aos dois remates certeiros de Custódio Pinto e ao de Carlos Baptista. No jogo de volta da primeira ronda da Taça das Taças, um golo solitário de Valdir no reduto francês fechou a eliminatória em 4-0 a favor da turma de Otto Glória.

Agora orientado pelo holandês Peter Bosz, o Lyon regressa ao Norte de Portugal no arranque da quinta temporada de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto.

+ notícias: FC Porto

Igualdade a um entre FC Porto e Roma no último jogo do estágio no Algarve

FC Porto e Roma empataram a uma bola num jogo de verdadeira preparação para a temporada que se avizinha. No segundo, e último, embate no âmbito do estágio que estão a realizar no Sul do país, os Dragões dividiram o resultado com os comandados de José Mourinho (1-1) e deram seguimento aos trabalhos de pré-época com grande dedicação e intensidade. Lançado no decorrer da etapa complementar, Vítor Ferreira restabeleceu a igualdade e ganhou créditos na luta por um lugar na equipa portista.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.