Remessas dos emigrantes sobem 5,2% em maio para 284,4 milhões de euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 jul 2021 (Lusa) - As remessas dos emigrantes subiram 5,2% em maio, chegando aos 284,4 milhões de euros, de acordo com o Banco de Portugal, que mostra que os trabalhadores portugueses em França enviaram quase 90 milhões.

De acordo com os dados do regulador financeiro, os emigrantes portugueses em França foram os que mais remessas enviaram para Portugal em maio, chegando aos 89,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 2,5% face aos 87 milhões de euros enviados em maio do ano passado.

Depois da França, o maior mercado emissor de remessas para Portugal é a Suíça, país de onde os emigrantes enviaram 74,3 milhões de euros em maio, o que demonstra uma subida de 3,5% face aos 71,8 milhões de euros enviados em maio do ano passado.

Em sentido inverso, as remessas dos imigrantes registaram uma subida de 11,8%, demonstrando a evolução de 35 milhões de euros, em maio de 2020, para 39,1 milhões de euros em maio deste ano, numa lista onde se destacam os 14,2 milhões de euros enviados pelos brasileiros a trabalhar em Portugal.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.