Info

Região de Coimbra lança guia com propostas gratuitas

| País
Porto Canal com Lusa

Soure, Coimbra, 21 jul 2021 (Lusa) -- A Região de Coimbra lançou hoje o guia "Região de Coimbra Grátis", com mais de 400 propostas turísticas e culturais de acesso gratuito nos 19 municípios que integram a Comunidade.

O guia "Região de Coimbra Grátis" foi desenhado para dar a conhecer os pontos turísticos e culturais de acesso gratuito, que se estendem desde a costa atlântica ao interior serrano.

É possível encontrar neste guia várias propostas, designadamente monumentos, arqueologia, espaços culturais, castelos e muralhas, museus e lugares de culto, miradouros, praias fluviais e jardins, espaços interpretativos, entre outros.

Numa altura "conturbada" devido à pandemia provocada pela covid-19, este guia turístico vai "promover a competitividade e estimular a atividade turística", disse na sessão de apresentação, em Soure, o secretário executivo da comunidade, Jorge Brito.

Este guia vai "permitir que operadores e visitantes conheçam a riqueza do território de uma forma simples, acessível e estruturada, convidando a ficar mais tempo", sublinhou.

Trata-se de um volume de 240 páginas, gratuito, em português e em inglês, com todas as informações de coordenadas dos locais a visitar na Região de Coimbra e pode ser obtido em qualquer Posto de Turismo dos 19 municípios que integram a Região de Coimbra.

O guia está ainda disponível em formato digital, no 'site' visitregiaodecoimbra.pt.

Este guia pretende ainda alavancar outro produto, que são os Roteiros de 3 Dias pela Região, através dos quais as pessoas são convidadas a conhecer três municípios da região de Coimbra.

A iniciativa "Região de Coimbra Grátis" está integrada na candidatura "Promoção Integrada de Produtos Turísticos", financiada pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, assumindo-se como uma proposta ativa e estratégica de estruturação da oferta e atenuação da sazonalidade.

A CIM da Região de Coimbra é constituída pelos 17 municípios que integram o distrito de Coimbra - Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares - e pelos municípios da Mealhada e de Mortágua, nos distritos de Aveiro e de Viseu, respetivamente.

LYFR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal regista mais 3396 casos de Covid-19 e 20 mortes em 24h. Norte continua a piorar

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 3.396 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, e 20 mortes atribuídas à covid-19, número mais elevado de óbitos desde 10 de março, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Taxa de incidência elevada entre 20 e 29 anos e a subir nos mais idosos

A taxa de incidência de infeções por covid-19, acumulada a 14 dias, é mais elevada entre os 20 e os 29 anos, mas o maior aumento registou-se nas pessoas com mais de 80 anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.