João Peglow é reforço do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de Sebastian Soto, Giorgi Abuashvili, João Mendes e Romain Correia, João Peglow é o quinto reforço do FC Porto B para a época que se avizinha. Aos 19 anos, o avançado brasileiro chegou à Invicta cedido pelo Internacional de Porto Alegre através de empréstimo com opção de compra.

Nascido na capital do estado do Rio Grande do Sul, o destro de 1,72 metros representou os escalões jovens da canarinha e, com três golos em sete jogos, foi um dos principais destaques do Brasil na caminhada rumo ao título de campeão do mundo de Sub-17 em 2019. Ao serviço do Inter, emblema que o formou como jogador, Peglow somou 24 jogos, 2 golos e 3 assistências em 620 minutos na equipa principal.

Já equipado de azul e branco, e pronto para integrar os treinos às ordens de António Folha o novo camisola 77 portista descreveu a mudança para “um clube gigantesco” como "uma decisão fácil" e uma oportunidade que “não se pode recusar”. “Estou pronto para ajudar o FC Porto. Onde quer que o treinador me coloque a jogar darei o meu máximo. Vou correr por cada bola, por esta equipa, e é isso que eu posso prometer”, garantiu o mais recente Dragão.

Convite irrecusável
“Foi uma decisão fácil. Não se pode recusar este clube. O FC Porto é um clube gigantesco e por isso foi muito fácil tomar esta decisão.”

Em estreia na Europa
“É uma nova etapa na minha carreira. É um passo que decidi dar e espero ser muito feliz aqui. Tenho a certeza de que vou ser.”

Preparado para dar tudo
“Estou pronto para ajudar o FC Porto. Onde quer que o treinador me coloque a jogar darei o meu máximo. Vou correr por cada bola, por esta equipa, e é isso que eu posso prometer.”

Pisar o Dragão é a meta
“O meu objetivo é ser feliz e trazer muita felicidade. Quero poder jogar um dia neste estádio maravilhoso.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.