Info

João Peglow é reforço do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de Sebastian Soto, Giorgi Abuashvili, João Mendes e Romain Correia, João Peglow é o quinto reforço do FC Porto B para a época que se avizinha. Aos 19 anos, o avançado brasileiro chegou à Invicta cedido pelo Internacional de Porto Alegre através de empréstimo com opção de compra.

Nascido na capital do estado do Rio Grande do Sul, o destro de 1,72 metros representou os escalões jovens da canarinha e, com três golos em sete jogos, foi um dos principais destaques do Brasil na caminhada rumo ao título de campeão do mundo de Sub-17 em 2019. Ao serviço do Inter, emblema que o formou como jogador, Peglow somou 24 jogos, 2 golos e 3 assistências em 620 minutos na equipa principal.

Já equipado de azul e branco, e pronto para integrar os treinos às ordens de António Folha o novo camisola 77 portista descreveu a mudança para “um clube gigantesco” como "uma decisão fácil" e uma oportunidade que “não se pode recusar”. “Estou pronto para ajudar o FC Porto. Onde quer que o treinador me coloque a jogar darei o meu máximo. Vou correr por cada bola, por esta equipa, e é isso que eu posso prometer”, garantiu o mais recente Dragão.

Convite irrecusável
“Foi uma decisão fácil. Não se pode recusar este clube. O FC Porto é um clube gigantesco e por isso foi muito fácil tomar esta decisão.”

Em estreia na Europa
“É uma nova etapa na minha carreira. É um passo que decidi dar e espero ser muito feliz aqui. Tenho a certeza de que vou ser.”

Preparado para dar tudo
“Estou pronto para ajudar o FC Porto. Onde quer que o treinador me coloque a jogar darei o meu máximo. Vou correr por cada bola, por esta equipa, e é isso que eu posso prometer.”

Pisar o Dragão é a meta
“O meu objetivo é ser feliz e trazer muita felicidade. Quero poder jogar um dia neste estádio maravilhoso.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence AC Milan por 1-0 no jogo para a Liga dos Campões

O FC Porto venceu, esta terça-feira, o AC Milan por 1-0, no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão.

Sérgio Oliveira: "Obviamente que ter amarelo não é bom, mas o treinador disse que continuarmos o que estávamos a fazer"

O jogador do FC Porto, Sérgio Oliveira, falou ao Porto Canal, depois da vitória frente ao AC Milan, que "obviamente que ter amarelo, principalmente os dois jogadores do corredor central, não é bom, mas o treinador disse-nos para continuarmos o que estávamos a fazer com a mesma agressividade, para termos peso e medida na abordagem aos lances, cabe-nos, com a experiência que temos, ir gerindo essa situação".

Sérgio Conceição: "Foi uma grande exibição. Acho que devíamos ser mais eficazes no capítulo da finalização"

O treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, disse em exclusivo ao Porto Canal, depois da vitória por 1-0 frente ao AC Milan, que "fizeram uma boa exibição, mas acha que deviam ter sido mais eficazes no capítulo da finalização".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.