Moody's sobe 'rating' do BPI para Baa2

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul 2021 (Lusa) - A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' da dívida sénior ordinária do BPI de Baa3 para Baa2, ambos graus de investimento, e com perspetiva estável, comunicou hoje o banco ao mercado.

"O Banco BPI, S.A. informa que a agência de 'rating' Moody's, na sequência da revisão da sua análise 'Advanced Loss Given Failure (LGF)' no âmbito da atualização recente da metodologia de 'rating', melhorou os 'ratings' do Banco BPI e da sua dívida sénior ordinária ("senior unsecured") de longo prazo de Baa3 para Baa2", pode ler-se no comunicado do BPI enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa indicou ainda que "a perspetiva de evolução ('Outlook') do 'rating' do Banco BPI é Estável".

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o BPI informa também que a Moody's subiu "o 'rating' da dívida sénior não preferencial ("non-preferred") para classificação de investimento ("investment grade"), de Ba1 para Baa3, e o 'rating' da dívida de curto prazo, de "Prime-3" para "Prime-2"".

"A agência de 'rating' reafirmou o 'rating' Baa1 dos depósitos de longo prazo do Banco BPI e melhorou o respetivo 'outlook', de estável para positivo, alinhando com o 'outlook' do 'rating' de Portugal", pode ainda ler-se no texto.

JE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.