Portugal recompra 1.124 milhões de dólares de dívida emitida em 2014 em dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul 2021 (Lusa) - Portugal comprou hoje 1.124 milhões de dólares de Obrigações do Tesouro emitidas em 2014 em dólares, com vencimento em outubro de 2024, que estavam em circulação, foi anunciado.

Segundo a página da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) na agência Bloomberg, os 1.124 milhões de dólares (cerca de 948 milhões de euros ao câmbio atual) de obrigações "PORTUGAL 5.125% 15Oct2024 USD" foram compradas a 114,05%.

Na segunda-feira, o IGCP anunciou em comunicado esta operação, sublinhando que compraria parte (e não a totalidade) das "PORTUGAL 5.125% 15Oct2024 USD" emitidas em dólares em 2014.

"O volume alvo total que será adquirido não será predeterminado, mas não cobrirá toda a emissão", indicou o IGCP, adiantando que a recompra seria efetuada através de um "leilão de preço único".

MC // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.