Greenvolt fixa preço de Oferta Pública em 4,25 euros por ação

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul 2021 (Lusa) - A Greenvolt -- Energias Renováveis, S.A. definiu o preço da Oferta Pública Inicial (IPO) para novas ações em 4,25 euros cada, segundo uma nota da empresa enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A GreenVolt anunciou no mês passado uma IPO de cerca de 150 milhões de euros dirigida a investidores qualificados, com aumento de capital reservado adicional e simultâneo de 56 milhões de euros como contrapartida da aquisição da polaca V-Ridium.

Hoje, a empresa informa que, "tendo terminado o período de 'book-building' da referida oferta", ficando estipulado que o "número de Ações da Oferta Inicial a emitir nos termos da Oferta será 30.588.235", que o preço por ação será de 4,25 euros.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela CMVM, a "Greenvolt informa que o seu capital social será aumentado para 255.999.998,75 euros e que, no âmbito da operação de aumento de capital, será apresentado amanhã [quarta-feira] o pedido de registo comercial do mesmo, contemplando igualmente os montantes relativos à subscrição em espécie".

Na sexta-feira, a Greenvolt já tinha anunciado que as ordens de subscrição das suas ações ultrapassaram os cerca de 150 milhões de euros da IPO, que decorreu até segunda-feira.

A Greenvolt tem entrada na bolsa prevista para quinta-feira.

SB // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.