Produtores de leite reclamam aumento imediato no preço do leite 

| Economia
Porto Canal

Carlos Neves, Produtor de Leite em Vila do Conde, relata ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, que "é importante subir 0.5 cêntimos ao preço do leite para conseguir cobrir os custos de produção que têm aumentado". O Produtor de Leite acrescenta ainda que "há 25 anos que o preço do leite congelou, enquanto que sobem a mão-de-obra, custos dos alimentos para os animais e gasóleo". 

Carlos Neves realça que "estão há vários anos numa margem negativa" e que "a produção de leite em Portugal tem estado a ser 'esmagada' por este preço". Acrescenta ainda que "é uma questão de reduzir apenas a margem dentro da indústria e distribuiução, não afentado o preço ao consumidor".

Perante esta "incapacidade ou falta de vontade de aumentar o preço do leite", Carlos Neves, afirma que a produção de leite "está em risco" e teme "a perda de mão-de-obra e alguns agricultores". 

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.