Info

Bastonário da Ordem dos Médicos afirma que "os autotestes são exceção, porque falham bastante"

 

| Norte
Porto Canal

Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, marcou presença no 13º Congresso Nacional do Mutualismo, na manhã desta sexta-feira, em Vila Nova de Gaia, e afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "as medidas adotadas são adequadas", no entanto, acrescenta que "os autotestes são uma exceção, visto que falham bastante". 

O Bastonário da Ordem dos Médicos acrescenta ainda que "é mais viável substituir os autotestes pelos testes antigénios rápidos".

Rosa Valente de Matos, Ex-Secretária de Estado de Saúde, realça a importância de cumprir as medidas adotadas e disse que "os especialistas sabem o que fazem".

Manuel Delgado, Ex-Secretário de Estado da Saúde, por sua vez, também marcou presença no Congresso, e salientou que "houveram algumas falhas por parte do governo".

O Porto Canal, apurou ainda que, a Ministra da Saúde, Marta Temido, mesmo não estando fisicamente presente, vai ser distinguida com um prémio para a Cidadania e Solidariedade.

+ notícias: Norte

Homem esfaqueado fica gravemente ferido em rixa no Porto

Uma rixa que despoletou no Campo dos Mártires da Pátria, no Porto, às 3h da madrugada de sábado, provocou um ferido grave e vários ligeiros, segundo o que o Porto Canal apurou junto das autoridades.

Queda de árvore mata homem em Vila do Conde

Um homem morreu, na tarde deste sabádo, na sequência da queda de uma árvore, em Vila do Conde. Ao que o Porto Canal apurou, o alerta foi dado pelas 14h28 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Luísa Salgueiro diz que "só depois das eleições será evidente o esforço feito relativamente à Petrogal"

A atual autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, falou acerca da Petrogal no debate promovido pelo Porto Canal na última terça-feira, e disse que "só depois das eleições será evidente o esforço feito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.