Covid-19: Concelhos obrigados ao teletrabalho aumentam para 60

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 jul 2021 (Lusa) - O número de concelhos obrigados a adotar o regime de teletrabalho vai aumentar para 60 por apresentarem taxas de incidência de covid-19 superiores aos limites definidos pelo Governo.

A nova lista de concelhos em que o teletrabalho é obrigatório -- quando se trate de funções compatíveis com este regime -- foi hoje referida pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final da reunião do Conselho de Ministros que prolongou até dia 25 de julho o estado de calamidade.

Em causa estão 27 concelhos em risco elevado, por apresentarem por duas semanas consecutivas taxas de incidência acima de 120 casos por cem mil habitantes (ou superior a 240 nos concelhos de baixa densidade), e 33 em risco muito elevado (por registarem taxas de incidência duas vezes superiores àqueles valores).

Na semana passada eram 45 os concelhos obrigados a manter ou a aplicar o regime do teletrabalho, 19 dos quais por se encontrarem em risco muito elevado.

LT // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.