Info

Turismo do Porto e Norte lança filmes promocionais para região "não ser esquecida"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 07 jul 2021 (Lusa) -- O Turismo do Porto e Norte vai lançar uma série de nove filmes promocionais sobre a região para "não ser esquecida" pelos turistas, sobretudo os internacionais, e manter a notoriedade, disse hoje o presidente desta entidade.

Com a duração de 15 minutos, os filmes vão ser exibidos nos voos de longo curso da TAP, na Comboios de Portugal (CP) e na Rede Nacional de Expressos, assim como nas delegações internacionais do Turismo de Portugal, contou Luís Pedro Martins aos jornalistas, na apresentação desta campanha multimédia que decorreu no Vinha Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Estes vídeos vão estar disponíveis em português, inglês, castelhano, francês, alemão, italiano e neerlandês, sublinhou.

Com o objetivo de promover os vários produtos do Porto e Norte, nomeadamente do Minho, Trás-os-Montes e Douro, os filmes vão incidir nos temas da natureza, património, enogastronomia ou saúde e bem-estar, vincou.

"Estamos numa fase em que quem não aparece é esquecido e nós não queremos ser esquecidos, queremos manter a nossa notoriedade. Por isso, estamos constantemente a fazer apelos aos nossos turistas, neste caso, internacionais", afirmou.

Esta campanha destina-se a diferentes tipos de público dado a "grande diversidade de produtos turísticos" existentes na região, considerou.

Sobre perspetivas para o verão, Luís Pedro Martins acredita que, à semelhança de 2020, a região vai ter uma "grande presença" de turistas nacionais.

"Em 2020 fomos a região com maior número de hóspedes. Acreditamos que vamos repetir novamente, mas também aqui com a chegada de alguns mercados importantes para a região como Espanha e França", salientou.

SVF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Fundação de Serralves abre concurso público para ampliação de museu

O concurso público para a ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, foi publicado hoje em Diário da República, com um valor-base de 8,2 milhões de euros e um prazo de conclusão de 500 dias.

Presidente do Turismo e Norte diz que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho"

O Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, falou, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, sobre o Turismo a nível do Norte e, disse que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho e grande atividade". 

Homem morre esfaqueado em Matosinhos 

Um homem morreu esfaqueado, na noite deste domingo, em Matosinhos, na rua Guilherme Felgueiras. O alerta foi dado pela 22h30.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.