Turismo do Porto e Norte lança filmes promocionais para região "não ser esquecida"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 07 jul 2021 (Lusa) -- O Turismo do Porto e Norte vai lançar uma série de nove filmes promocionais sobre a região para "não ser esquecida" pelos turistas, sobretudo os internacionais, e manter a notoriedade, disse hoje o presidente desta entidade.

Com a duração de 15 minutos, os filmes vão ser exibidos nos voos de longo curso da TAP, na Comboios de Portugal (CP) e na Rede Nacional de Expressos, assim como nas delegações internacionais do Turismo de Portugal, contou Luís Pedro Martins aos jornalistas, na apresentação desta campanha multimédia que decorreu no Vinha Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Estes vídeos vão estar disponíveis em português, inglês, castelhano, francês, alemão, italiano e neerlandês, sublinhou.

Com o objetivo de promover os vários produtos do Porto e Norte, nomeadamente do Minho, Trás-os-Montes e Douro, os filmes vão incidir nos temas da natureza, património, enogastronomia ou saúde e bem-estar, vincou.

"Estamos numa fase em que quem não aparece é esquecido e nós não queremos ser esquecidos, queremos manter a nossa notoriedade. Por isso, estamos constantemente a fazer apelos aos nossos turistas, neste caso, internacionais", afirmou.

Esta campanha destina-se a diferentes tipos de público dado a "grande diversidade de produtos turísticos" existentes na região, considerou.

Sobre perspetivas para o verão, Luís Pedro Martins acredita que, à semelhança de 2020, a região vai ter uma "grande presença" de turistas nacionais.

"Em 2020 fomos a região com maior número de hóspedes. Acreditamos que vamos repetir novamente, mas também aqui com a chegada de alguns mercados importantes para a região como Espanha e França", salientou.

SVF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.