PJ detém 12 suspeitos de tráfico e mediação de armas após 28 buscas na região Norte

PJ detém 12 suspeitos de tráfico e mediação de armas após 28 buscas na região Norte
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve 12 homens suspeitos de tráfico e mediação de armas, numa operação que implicou 28 buscas em habitações, lojas e banco na região Norte, anunciou hoje esta força policial.

Em comunicado, a PJ adiantou que os detidos, também suspeitos de posse de arma proibida, têm entre 30 e 75 anos, sendo que um deles tem já antecedentes criminais por crimes semelhantes, como por crimes contra a propriedade e integridade física.

Esta operação, que decorreu na terça-feira, implicou 28 buscas, das quais 25 domiciliárias, duas em estabelecimentos e uma numa instituição bancária, nas zonas de Braga, Amares, Póvoa do Lanhoso, Felgueiras, Fafe, Santo Tirso, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, nos distritos do Porto e Braga, adiantou a PJ.

No decorrer das buscas foram apreendidas dezenas de armas proibidas de diversos calibres e géneros, desde pistolas, revólveres, carabinas, caçadeiras, facas e soqueiras, milhares de munições, detonadores pirotécnicos e dinheiro.

"Pelo menos desde fevereiro de 2020 e, essencialmente na zona Norte, os ora detidos promoveram e mediaram transações e cedências de armas de fogo e munições como forma de obter ganhos económicos", sublinhou a PJ.

Nestas diligências estiveram envolvidos cerca de 100 elementos da PJ, através da Diretoria do Norte e do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.