Seis detidos durante buscas feitas pela Polícia Judiciária de Braga

Seis detidos durante buscas feitas pela Polícia Judiciária de Braga
| Norte
Porto Canal

Seis homens foram detidos, esta terça-feira, em Braga, suspeitos de pertencerem ao gangue das Enguardas e de terem sido os alegados responsáveis por vários tiroteios na cidade de Braga, desde setembro de 2020, informa a Polícia Judiciária ao Porto Canal.

Em comunicado ao Porto Canal, a Polícia Judiciária afirma que "os primeiros factos ocorreram no dia 05-09-2020, em Braga, tendo sido efetuados vários disparos de arma de fogo em direção a um grupo de pessoas~2 e garantem que "num e noutro caso, os disparos não provocaram a morte das vítimas por mero acaso".

A Polícia Judiciária informa que vai prosseguir com as diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas e salienta que "os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.