Seis detidos durante buscas feitas pela Polícia Judiciária de Braga

Seis detidos durante buscas feitas pela Polícia Judiciária de Braga
| Norte
Porto Canal

Seis homens foram detidos, esta terça-feira, em Braga, suspeitos de pertencerem ao gangue das Enguardas e de terem sido os alegados responsáveis por vários tiroteios na cidade de Braga, desde setembro de 2020, informa a Polícia Judiciária ao Porto Canal.

Em comunicado ao Porto Canal, a Polícia Judiciária afirma que "os primeiros factos ocorreram no dia 05-09-2020, em Braga, tendo sido efetuados vários disparos de arma de fogo em direção a um grupo de pessoas~2 e garantem que "num e noutro caso, os disparos não provocaram a morte das vítimas por mero acaso".

A Polícia Judiciária informa que vai prosseguir com as diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas e salienta que "os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação".

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.