Info

Militar da GNR sujeito a processo disciplinar por agressão a jovem em Gondomar

Militar da GNR sujeito a processo disciplinar por agressão a jovem em Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR vai instaurar um processo disciplinar a um militar daquela corporação filmado a agredir um jovem com uma bofetada em Fânzeres, Gondomar, no distrito do Porto, revelou hoje o Comando-Geral.

“A Guarda Nacional Republicana não se revê neste tipo de comportamento, razão pela qual será instaurado o respetivo processo de natureza disciplinar para apurar os factos e circunstâncias que conduziram a tais atos”, afirma o Comando-Geral da corporação em resposta a um pedido de esclarecimentos da agência Lusa.

Na gravação, difundida em redes sociais, percebe-se também que um dos agentes afirma que a covid-19 já não existe e que atua sem máscara.

O processo disciplinar é aberto, segundo a GNR, “não só pelo tipo de abordagem ao cidadão, mas também pela falta do uso de equipamento de proteção individual, em desrespeito pelas normas internas em vigor em matéria relacionada com a covid-19”.

Os factos espelhados no videograma, admite o Comando-Geral, “dirão respeito a uma atuação de uma patrulha da GNR durante a madrugada do dia 04 de julho, do efetivo do posto de Fânzeres”.

+ notícias: Norte

Homem esfaqueado fica gravemente ferido em rixa no Porto

Uma rixa que despoletou no Campo dos Mártires da Pátria, no Porto, às 3h da madrugada de sábado, provocou um ferido grave e vários ligeiros, segundo o que o Porto Canal apurou junto das autoridades.

Queda de árvore mata homem em Vila do Conde

Um homem morreu, na tarde deste sabádo, na sequência da queda de uma árvore, em Vila do Conde. Ao que o Porto Canal apurou, o alerta foi dado pelas 14h28 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Luísa Salgueiro diz que "só depois das eleições será evidente o esforço feito relativamente à Petrogal"

A atual autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, falou acerca da Petrogal no debate promovido pelo Porto Canal na última terça-feira, e disse que "só depois das eleições será evidente o esforço feito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.