Força Aérea chamada para resgate de homem em trilho de dificil acesso em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal com Lusa

Arcos de Valdevez, 04 jul 2021 (Lusa) -- Um homem que realizava um trilho de difícil acesso, no concelho de Arcos de Valdevez, está a ser resgatado com auxílio de um helicóptero da Força Aérea depois de se ter sentido mal, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o alerta de que uma pessoa de 60 anos se tinha sentido mal durante o percurso foi dado perto das 13 horas de hoje, sendo o local de difícil acesso para o socorro com viatura.

"É uma zona de muito difícil acesso", explicou, adiantando que as viaturas só podem ir até um determinado local e que o percurso seguinte terá de ser feito a pé numa distância que demora duas horas.

Para o local acorreram operacionais dos Bombeiros de Ponte da Barca e dos Bombeiros de Arcos de Valdevez com uma viatura e uma ambulância.

O local, adiantou, é uma zona de alta montanha, escarpada e de difícil acesso não existindo condições para retirar a pessoa de maca.

"Estas são operações muito demoradas devido às dificuldades de acesso", frisou.

A zona de Arcos de Valdevez tem mais de 300 km de trilhos e ecovias

GC // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.