Covid-19: França regista 45 mortos em 24 horas e com variante Delta a progredir

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 29 jun 2021 (Lusa) -- A França registou 45 mortos e 2.1314 novos infetados com covid-19 nas últimas 24 horas, numa altura em que a variante Delta, considerada mais contagiosa e virulenta, continua a progredir no país, anunciaram hoje as autoridades do país.

A variante Delta (detetada pela primeira vez na Índia) continua a progredir no território francês, sendo responsável por mais de 21% das novas contaminações em Île-de-France, região parisiense.

Em resposta a esta variante, as autoridades francesas estão a despistar massivamente os focos de contaminação e a insistir na vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde francês, 33.690.499 de pessoas em França já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e um terço da população, ou seja, 22.265.100 pessoas, já está completamente vacinada, com duas doses do fármaco.

Os hospitais franceses têm atualmente 8.627 pessoas infetadas com o coronavírus Sars-Cov-2 internadas, dos quais 1.250 estão nos cuidados intensivos com formas graves da doença.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.925.816 mortos no mundo, resultantes de mais de 181 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. 

 Em Portugal, morreram 17.092 pessoas e foram confirmados 877.195 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CYF // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.