Eduardo Vitor diz que "querem continuar longe do limite (Covid-19) e por isso os alertas são constantes"

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova Gaia, Eduardo Vitor, afirma que "a cidade ainda está longe dos 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, mas os apelos de alerta são constantes".

O Presidente da Câmara Municipal de Gaia diz que existem três períodos fundamentais para controlar a pandemia no concelho, "o São João, o São Pedro e o fim do ano letivo, são os momentos em que é preciso ter todos os cuidados". 

No seguimento disto, refere ainda que "é importante conter as festividades do São Pedro, que deveriam realizar-se entre hoje e amanha".

As Festas do Santo Padroeiro dos Pescadores foram canceladas pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

Em Gaia, a festa popular da Afurada, foi adaptada ao momento em que o país vive.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.