Covid-19: Moscovo atinge recorde de 144 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 27 jun 2021 (Lusa) -- Moscovo registou 144 mortes nas últimas 24 horas, o número mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Segundo os dados oficiais hoje divulgados, em todo o país contabilizaram-se 20.538 novos casos de infeção relacionados com a covid-19 e 599 mortes para um total de 133.282.

O presidente da Câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin, citado pela agência France-Presse (AFP), adiantou que perto de 2.000 pessoas são hospitalizadas todos os dias na capital.

Moscovo reintroduziu, nas últimas semanas, medidas restritivas, como o regresso ao teletrabalho ou a vacinação obrigatória para funcionários do setor dos serviços, face ao aumento de pessoas infetadas pela variante delta.

No sábado, São Petersburgo também registou um recorde de 107 óbitos.

Já hoje, esta cidade contabilizou mais 1.298 casos e 106 mortes.

Na Rússia, 21,2 milhões de pessoas em 146 milhões de habitantes estão vacinados com, pelo menos, uma dose.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PE // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.