Covid-19: China com mais 25 casos, todos oriundos do exterior

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 26 jun 2021 (Lusa) - A China diagnosticou 25 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos foram detetados em viajantes provenientes do estrangeiro na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Sichuan (centro), Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Fujian (sudeste), Hunan (centro) e Zhejiang (leste).

Segundo a Comissão de Saúde da China, o total de casos ativos é agora de 474, incluindo 14 em estado grave.

Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 91.718 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.903.064 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.931.620 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.081 pessoas e foram confirmados 871.483 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PTA // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pelo menos 26 mortos em tornado no Mississippi. Biden aprova declaração de catástrofe

O Presidente dos Estados Unidos aprovou a declaração oficial de catástrofe no estado do Mississípi após a passagem devastadora de um tornado por vários condados que deixou pelo menos 26 mortos e consideráveis danos materiais.

"É absolutamente falso". Putin nega aliança militar com a China

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, negou, este domingo, uma possível aliança militar com a China, na guerra da Ucrânia, e garante que suas relações neste âmbito com Pequim limitam-se apenas à cooperação geral.

Edifício habitacional de seis andares desaba em Luanda

Um prédio antigo de seis andares desabou na madrugada deste sábado na capital angolana, não havendo para já registo de vítimas.