Info

Bolsonaro exonera Ministro do Meio Ambiente do Brasil Ricardo Salles

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Brasília, 23 jun 2021 (Lusa) - O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, cuja gestão foi marcada por várias polémicas, foi hoje exonerado pelo Presidente, Jair Bolsonaro, que nomeou para o cargo Joaquim Alvaro Pereira Leite.

A decisão foi publicada em "Diário Oficial da União" e informa que a exoneração foi feita a pedido do próprio Salles.

Recentemente, Ricardo Salles começou a ser investigado por alegado favorecimento de madeireiros e por dificultar a fiscalização ambiental na Amazónia.

MYMM // RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Identificadas duas variantes genéticas associadas a formas graves da doença

Investigadores do Instituto de Investigação Biomédica de Bellvitge (IDIBELL) identificaram duas novas variantes do gene TLR7 que podem estar na base de uma maior predisposição a desenvolver covid-19 numa forma mais severa, nomeadamente entre jovens saudáveis.

Inflação na zona euro sobe para 2,2% em julho impulsionada por preços na energia

Bruxelas, 30 jul 2021 (Lusa) -- A taxa de inflação anual na zona euro fixou-se em 2,2% em julho, um aumento face aos 1,9% de junho e impulsionado principalmente pelos preços na energia, segundo a estimativa rápida hoje divulgada pelo gabinete estatístico comunitário, Eurostat.

Lucro do CaixaBank avança para 4,1 mil ME no 1.º semestre pós integração com Bankia

Redação, 30 jul 2021 (Lusa) -- O lucro do CaixaBank avançou para os 4.181 milhões de euros no primeiro semestre, face aos 205 milhões registados um ano antes, devido ao impacto extraordinário associado à integração com o Bankia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.