Eleições na Liga dos Bombeiros Portugueses a 30 de outubro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 jun 2021 (Lusa) -- As eleições para os órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que contam até ao momento com dois candidatos, vão realizar-se a 30 de outubro durante o congresso ordinário da instituição, foi hoje anunciado.

António Nunes, antigo inspetor-geral da ASAE, e António Carvalho, presidente da federação dos bombeiros do distrito de Lisboa, são os candidatos que já apresentaram as candidaturas para suceder no cargo a Jaime Marta Soares, que está à frente da LBP há 12 anos.

Os regulamentos do ato eleitoral e o funcionamento do congresso ordinário da LBP, a que Lusa teve acesso, foram aprovados pela comissão organizadora do congresso e vão ser apresentados, no sábado, durante a reunião do conselho nacional da Liga, que vai decorrer em Vila Nova de Poiares.

No conselho nacional vai ser também aprovado o local onde se vão realizar as eleições e o 44.º congresso ordinário da LBP, sendo Santarém a proposta colocada em votação.

Segundo o regulamento do ato eleitoral, as eleições vão decorrer no local do congresso a 30 de outubro entre as 16:30 às 18:30 e não é permitido voto por correspondência.

Fundada em 1930, a LBP é a Confederação das associações e corpos de Bombeiros voluntários ou profissionais, e tem 469 associados.

CMP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.