Itália soma 835 casos e elimina uso obrigatório de máscara no exterior

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 22 jun 2021 (Lusa) -- A Itália registou 835 novas infeções com o novo coronavírus e 31 mortes, nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades sanitárias, que confirmou que a partir de segunda-feira não será obrigatório o uso de máscara ao ar livre.

Com estes números, a Itália acumula 4.254.294 infeções desde o início da crise sanitária, em fevereiro de 2020, enquanto 127.322 pessoas morreram.

O número de novas infeções permanece no mínimo, aos níveis de setembro passado, embora sejam superiores às 495 infeções registadas na segunda-feira, um dia em que cerca de 110.000 testes a menos foram realizados.

A situação nos hospitais continua a melhorar e das 72.964 pessoas que estão infetadas, 2.289 estão internadas, 101 a menos que segunda-feira, e 362 estão em unidades de cuidados intensivos, 23 a menos.

A campanha de vacinação continua a avançar e mais de 166,1 milhões de pessoas já receberam as doses completas, ou seja 29,95% da população maior de 12 anos, e já foram administradas 46,8 milhões de doses, no total.

Desde segunda-feira, todas as regiões do país estão na "zona branca", o que significa que se mantêm sem restrições, para além do uso obrigatório de máscaras, e as autoridades sanitárias italianas não se mostram, para já, preocupadas com a presença da variante Delta.

Para além de não ser necessário impor novas regras de restrição -- mantendo-se o comércio e a restauração a funcionar normalmente - até o uso de máscara poderá vir a deixar de ser obrigatório nos espaços exteriores, a partir da próxima segunda-feira, de acordo com as indicações do ministro da Saúde, Roberto Speranza, após aprovação da Comissão Técnica e Científica, que assessora o Governo no combate à pandemia.

RJP // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.