Info

Presidente da República condecorou Amnistia Internacional com Ordem da Liberdade

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 jun 2021 (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje a secção portuguesa da Amnistia Internacional com o título de membro honorário da Ordem da Liberdade, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, sem divulgação prévia.

De acordo com uma nota publicada hoje à noite no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado atribuiu esta condecoração "por ocasião do 60.º aniversário do movimento da Amnistia Internacional e dos 40 anos da Amnistia Internacional - Portugal", em reconhecimento do seu "trabalho e ativismo na luta pelos direitos humanos".

"Uma homenagem e o reconhecimento das grandes causas da Amnistia Internacional em Portugal, nomeadamente os direitos sociais, económicos e culturais, a luta contra o racismo e xenofobia e os direitos dos refugiados enquanto grandes causas dos direitos humanos em que Portugal está igualmente empenhado", lê-se no texto.

Segundo a mesma nota, "as insígnias foram entregues, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, a Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional - Portugal".

A Ordem da Liberdade destina-se a "distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da liberdade".

IEL // RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD força audição de ministro Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD requereu hoje a audição parlamentar obrigatória do ministro Eduardo Cabrita sobre o inquérito da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) relativa aos festejos do Sporting, e quer também explicações do presidente da Câmara de Lisboa.

Regulador europeu aprova vacina da Moderna para crianças dos 12 aos 17 anos

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou hoje o uso da vacina anticovid-19 da Moderna para crianças dos 12 aos 17 anos na União Europeia (UE), sendo o segundo fármaco aprovado pelo regulador europeu para esta faixa etária.

Pinto da Costa inicia a receção dos partidos à Câmara do Porto com o Partido Popular Monárquico

O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, recebeu, esta quinta-feira, o Partido Popular Monárquico, Diogo Araújo Dantas e ambos ficaram "satisfeitos" com os temas debatidos, segundo apurou o Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.