Info

José Neves sagra-se campeão de fundo nos Nacionais de ciclismo de estrada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 20 jun 2021 (Lusa) - José Neves (W52-FC Porto) sagrou-se hoje campeão português de fundo, uma vitória conquistada a solo, no último dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, em Castelo Branco.

Neves, de 25 anos, cumpriu os 192,2 quilómetros com partida e chegada em Castelo Branco em 4:38.18 horas, com Rui Oliveira (UAE Emirates) a terminar no segundo lugar e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) no terceiro, ambos a 47 segundos, disputando a medalha de prata ao 'sprint'.

O ciclista dos 'dragões' já tinha levado o 'bronze' da prova de contrarrelógio individual e hoje conquistou o título que era de Rui Costa (UAE Emirates), ausente da corrida, após se ter destacado do grupo que se foi formando já no circuito urbano, depois de muitos ataques nos primeiros 89 quilómetros, nos quais o novo campeão já se tinha destacado.

O vencedor este ano do Grande Prémio O Jogo entrou sozinho na última volta e manteve-se na frente para erguer os braços na Avenida do Empresário, concluindo três dias de campeonatos nacionais de estrada.

Neves, que em 2017 venceu a Volta a Portugal do Futuro e, no ano seguinte, o Grande Prémio Torres Vedras-Troféu Joaquim Agostinho, junta-se na lista de vencedores a Maria Martins (Drops), campeã de elite feminina, mas também a João Almeida (Deceuninck-QuickStep), campeão do 'crono' masculino, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) a triunfar no exercício individual feminino.

SIF // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta campeão mundial de K1 1.000 metros

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.