José Neves sagra-se campeão de fundo nos Nacionais de ciclismo de estrada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 20 jun 2021 (Lusa) - José Neves (W52-FC Porto) sagrou-se hoje campeão português de fundo, uma vitória conquistada a solo, no último dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, em Castelo Branco.

Neves, de 25 anos, cumpriu os 192,2 quilómetros com partida e chegada em Castelo Branco em 4:38.18 horas, com Rui Oliveira (UAE Emirates) a terminar no segundo lugar e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) no terceiro, ambos a 47 segundos, disputando a medalha de prata ao 'sprint'.

O ciclista dos 'dragões' já tinha levado o 'bronze' da prova de contrarrelógio individual e hoje conquistou o título que era de Rui Costa (UAE Emirates), ausente da corrida, após se ter destacado do grupo que se foi formando já no circuito urbano, depois de muitos ataques nos primeiros 89 quilómetros, nos quais o novo campeão já se tinha destacado.

O vencedor este ano do Grande Prémio O Jogo entrou sozinho na última volta e manteve-se na frente para erguer os braços na Avenida do Empresário, concluindo três dias de campeonatos nacionais de estrada.

Neves, que em 2017 venceu a Volta a Portugal do Futuro e, no ano seguinte, o Grande Prémio Torres Vedras-Troféu Joaquim Agostinho, junta-se na lista de vencedores a Maria Martins (Drops), campeã de elite feminina, mas também a João Almeida (Deceuninck-QuickStep), campeão do 'crono' masculino, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) a triunfar no exercício individual feminino.

SIF // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.