Covid-19: Moscovo atinge recorde de infeções diárias com 9.120 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 19 jun 2021 (Lusa) - Moscovo registou hoje um recorde diário de casos de covid-19 com 9.120 novas infeções, mais 64 do que o anterior máximo na capital russa, que datava de sexta-feira, indicaram as autoridades de saúde locais.

No total, 1,28 milhões de residentes de Moscovo foram infetados com o coronavírus desde o início da pandemia, enquanto toda a federação russa registou, no mesmo período, 5,29 milhões de casos.

O presidente da Câmara, Sergei Sobianin, disse na sexta-feira que quase 90% dos moscovitas agora diagnosticados com a doença infecciosa foram infetados com a variante indiana do coronavírus.

O significativo aumento das infeções na cidade levou a autarquia a ordenar a vacinação obrigatória de pelo menos 60% dos funcionários do setor de serviços e a adotar outras medidas de saúde, como a proibição de eventos com a presença de mais de mil pessoas.

Durante o último dia, 76 pessoas morreram de coronavírus na capital russa.

Em toda a federação russa, o número de novos casos confirmados de covid-19 atingiu 17.906 nas últimas 24 horas, o maior número desde 31 de janeiro passado.

JGJ // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.