Covid-19: Vacinação sem agendamento disponível para pessoas com mais de 55 anos

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 jun 2021 (Lusa) -- A vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento passa a estar disponível para as pessoas com pelo menos 55 anos, em vez do anterior mínimo de 60 anos, anunciou hoje a 'task force' responsável pelo processo.

"A partir de 17 de junho a modalidade 'casa aberta' fica disponível para a vacinação com primeiras doses de utentes com idade superior a 55 anos", refere uma nota divulgada pela equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que criou este sistema para "assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação".

A 'task force' relembrou ainda que a vacinação no âmbito deste sistema exige que os utentes se dirijam "obrigatoriamente" ao centro de vacinação do local onde estão inscritos no centro de saúde, que normalmente corresponde à área de residência.

JYGO // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).