Info

Casa da Arquitetura em Matosinhos faz visitas a obras de Álvaro Siza no fim de semana

Casa da Arquitetura em Matosinhos faz visitas a obras de Álvaro Siza no fim de semana
| Norte
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 15 jun 2021 (Lusa) -- A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, organiza um "Fim de Semana Inquieto" com visitas orientadas, filmes, oficinas, 'workshops' e um itinerário pelas obras do arquiteto Álvaro Siza, anunciou hoje a organização.

O primeiro "Fim de Semana Inquieto", uma iniciativa do Serviço Educativo da Casa da Arquitetura, realiza-se a 19 e 20 de junho, e destina-se a todos os públicos, referiu, em comunicado.

O programa tem propostas culturais e lúdicas para crianças, jovens e adultos, destacando-se o "itinerário Siza" com visitas orientadas a espaços desenhados pelo arquiteto português, em Matosinhos, no distrito do Porto.

Entre os espaços com assinatura de Álvaro Siza em Matosinhos, que vão fazer parte do roteiro, estão a Piscina das Marés, a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina da Quinta da Conceição, adiantou a organização.

Além disso, o "Fim de Semana Inquieto" tem um 'workshop' de escrita criativa para famílias, realizado por Nuno Cash Santos, e uma sessão de 'curtas' de cinema com produção da Agência da Curta Metragem.

As visitas orientadas aos espaços da autoria do arquiteto português têm um custo de cinco euros e uma duração de 45 a 60 minutos.

Já aquelas às exposições patentes na Casa da Arquitetura, uma delas em língua gestual portuguesa, são grátis e demoram uma hora.

Os lugares para as atividades são limitados, devendo as inscrições ser efetuadas até quinta-feira, através do e-mail educativo@casadaarquitectura.pt.

SVF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio destrói parte do telhado do Palácio da Justiça no Porto

Um incêndio deflagrou, na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h33, no Campo dos Mártires da Pátria, na cobertura do Palácio da Justiça, no Porto, fazendo com que o edífício fosse evacuado e acabou por destruir parte do telhado. Em declarações aos jornalistas, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou que "o incêndio está estabilizado e a preocupação princpial foi retirar todos os presentes do interior".

Atualizado 23-07-2021 16:20

Pinto da Costa afirma que o Governo e DGS "estão a matar o futebol"

O Presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, acusou o Governo e a DGS de estarem a "a matar o futebol", em declarações ao Porto Canal. O Presidente dos 'Dragões' afirma que "se pudesse importava os líderes das ilhas portuguesas para Portugal".

António Costa marca presença na apresentação das Carruagens da CP e afirma que "95% de incorporação é nacional"

O Primeiro-Ministro, António Costa, marcou presença, na manhã desta sexta-feira, na apresentação das novas Carruagens da CP, em Matosinhos, e explicou que "em cada uma das carruagens reabilitadas há 95% de incorporação nacional".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.