Info

Segunda prova da Iame British Karting Championship mete 'à prova' Seabra

Segunda prova da Iame British Karting Championship mete 'à prova' Seabra
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Seabra, o jovem Piloto de Karting, de 10 anos, teve a sua última paragem do calendário internacional na segunda prova do Iame British Karting Championship, nos dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Kimbolton e foi colocado 'à prova' numa pista que ainda não conhecia.

O piloto Português  teve o único dia de treinos livres não oficiais na sexta-feira, onde se manteve focado em todas as entradas que fez nos treinos livres, uma vez que foi a primeira vez do piloto naquela pista, com o sol e o calor forte a marcar todo o fim de semana de corridas no Reino Unido.

Rodrigo fez uma exemplar qualificação nos treinos cronometrados, com uma classificação de P4 à geral e de P2 no seu grupo, num total de 35 pilotos.

Seabra iniciou desde logo comum ritmo elevado mas um toque de corrida fez com que terminasse em P12 com uma penalização de 5 Seg por carenagem frontal que o deixou em P18.

Na corrida final, Seabra conseguiu fazer varias ultrapassagens até ao lugar P17, mas com uma nova penalização de 5 segundos por saida da carenagem frontal fizeram com que a sua classificação final fosse de P25.

O piloto disse que "foi um fim-de-semana muito difícil e duro, não conhecia a pista e por isso orgulha-se do seu trabalho", acrescenta ainda que "deu o melhor e aprender é sempre o pensamento". Seabra terminou agradecendo à equipa e ao mecânico pelo apoio de sempre.

+ notícias: Desporto

Frederico Morais está infetado com o novo coronavírus e falha Jogos

O português Frederico Morais vai falhar a estreia do surf nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, por estar infetado pelo novo coronavírus, informou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

Tenista Pedro Sousa vai estrear-se na comitiva olímpica

                                            

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.