Segunda prova da Iame British Karting Championship mete 'à prova' Seabra

Segunda prova da Iame British Karting Championship mete 'à prova' Seabra
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Seabra, o jovem Piloto de Karting, de 10 anos, teve a sua última paragem do calendário internacional na segunda prova do Iame British Karting Championship, nos dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Kimbolton e foi colocado 'à prova' numa pista que ainda não conhecia.

O piloto Português  teve o único dia de treinos livres não oficiais na sexta-feira, onde se manteve focado em todas as entradas que fez nos treinos livres, uma vez que foi a primeira vez do piloto naquela pista, com o sol e o calor forte a marcar todo o fim de semana de corridas no Reino Unido.

Rodrigo fez uma exemplar qualificação nos treinos cronometrados, com uma classificação de P4 à geral e de P2 no seu grupo, num total de 35 pilotos.

Seabra iniciou desde logo comum ritmo elevado mas um toque de corrida fez com que terminasse em P12 com uma penalização de 5 Seg por carenagem frontal que o deixou em P18.

Na corrida final, Seabra conseguiu fazer varias ultrapassagens até ao lugar P17, mas com uma nova penalização de 5 segundos por saida da carenagem frontal fizeram com que a sua classificação final fosse de P25.

O piloto disse que "foi um fim-de-semana muito difícil e duro, não conhecia a pista e por isso orgulha-se do seu trabalho", acrescenta ainda que "deu o melhor e aprender é sempre o pensamento". Seabra terminou agradecendo à equipa e ao mecânico pelo apoio de sempre.

+ notícias: Desporto

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.