Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança e Aveiro entre os dez distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança e Aveiro entre os dez distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada
| País
Porto Canal com Lusa

Dez distritos de Portugal continental vão estar a partir das 12:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o IPMA.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até final da manhã, em especial a sul do Cabo Carvoeiro, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas, em especial no interior.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando fraco a moderado a partir da tarde, do quadrante norte nas regiões Norte e Centro e do quadrante oeste na região Sul.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste e pequena subida da temperatura máxima na região Sul, exceto no sotavento algarvio.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Leiria e Bragança) e os 21 (em Portalegre) e as máximas entre os 26 (em Aveiro) e os 33 (em Évora, Beja, Santarém e Braga).

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.