Homem em estado grave após explosão em barco de recreio em Marco de Canaveses

Homem em estado grave após explosão em barco de recreio em Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem com cerca de 50 anos ficou hoje ferido com gravidade e mais duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma explosão numa embarcação de recreio em Marco de Canaveses, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Jorge Saraiva disse que "os três feridos foram transportados ao hospital de São João, no Porto.

O homem de 50 anos foi considerado ferido grave e os ligeiros são uma mulher de 46 anos e um jovem de 18 anos.

Segundo Jorge Saraiva, a exposição ocorreu num depósito de combustível na embarcação que se encontrava na Praia Fluvial de Bitetos, em Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses.

O responsável disse desconhecer as causas da explosão e adiantou que o barco de recreio "aparentemente não sofreu grandes danos".

O alerta foi dado cerca das 19:02.

Ao local compareceram quatro viaturas e 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a Viatura de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Cinfães, a GNR de Alpendurada e Capitania do Porto e Douro.

A Polícia Marítima do Douro está a investigar as causas da explosão.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Condutor despista-se durante fuga policial e tenta fugir a pé em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. Ao perceber a presença dos agentes da polícia, o jovem fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.