Reinaldo García: “Estamos fortes física e mentalmente”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O Dragão Arena volta a ser palco de mais um jogo da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Depois de o FC Porto ter ganho vantagem ao vencer o primeiro duelo em casa por 3-1, o Sporting respondeu no segundo encontro e venceu por 6-3 no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, mas nunca é demais relembrar que os Dragões estavam a vencer por 2-0 ao intervalo.

O capitão Reinaldo García reconheceu que “foram duas partes diferentes” dos azuis e brancos, mas o foco no clássico que se segue é absoluto e o objetivo é claro: fazer o 2-1 numa série disputada à melhor de cinco. O jogo 3 da final disputa-se este domingo, às 15h00 (FC Porto TV e Porto Canal), no Dragão Arena.

Duas partes distintas no clássico anterior
“Sem dúvida que foram duas partes diferentes. A primeira foi muito completa, pois a equipa estava muito concentrada defensivamente e no ataque também sabíamos o que fazer. Não há explicação para a segunda parte, foi uma baixa de intensidade geral, talvez pelo cansaço, não sei. A época tem sido muito, muito longa. Levamos praticamente dez jogos consecutivos na máxima intensidade e é difícil controlar tudo. Notou-se na segunda parte. Não sei se foi cansaço ou outra coisa, mas sabemos disso. Tínhamos o jogo bem encaminhado e deixámo-lo fugir. O cansaço não pode ser desculpa e temos de ir buscar forças onde quer que seja. Temos mais uma final amanhã e tem que ser não só uma parte, mas os 50 minutos. Se tiverem de ser 60, serão 60. Até se tivermos de chegar aos penáltis, também temos de estar concentrados e com a cabeça limpa.”

Foco absoluto no jogo 3
“Primeiro, pensamos no jogo de amanhã, porque já tivemos a experiência cá com o Benfica, a jogarmos em casa, e a não conseguirmos um resultado positivo. Por isso, sabemos que isso também pode acontecer agora e só estamos focados no jogo de amanhã. Vai ser um bom jogo e temos de ser competitivos nas duas partes. Estamos fortes física e mentalmente. A parte mental é muito importante e estamos a trabalhar isso.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.