Covid-19: Rússia regista 14.723 novos casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 13 jun 2021 (Lusa) -- A Rússia registou um aumento de 14.723 novos casos de infeção de SARS-Cov-2 nas últimas 24 horas, um aumento de perto de 1.200 casos a mais do que no dia anterior, anunciaram as autoridades russas.

No total, a Rússia já registou perto de 5,2 milhões de infetados e 126.000 mortes devido à covid-19, acrescentaram as autoridades.

Só na capital russa, registaram-se 7.704 novos casos de infetados nas últimas 24 horas, o que preocupa as autoridades, uma vez que no início deste mês o aumento de novos casos por dia rondava os 2.900.

O autarca de Moscovo, Sergei Sobyanin, ordenou no sábado que as empresas que não operam nos fins de semana permanecessem "paradas" até ao final desta semana e determinou o encerramento de zonas de restauração e das áreas de recreio infantil. Ordenou ainda que restaurantes e bares se limitassem ao serviço de entrega entre as 23:00 e as 06:00.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.