Info

Covid-19: Casos aumentaram 47% numa semana na Rússia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 12 jun 2021 (Lusa) -- O número de novas infeções diárias de SARS-CoV-2 na Rússia aumentou quase 50% na última semana e mais do que duplicou em Moscovo, anunciou hoje a 'task-force' de combate à covid-19 do Governo russo.

Na sexta-feira, foram registadas 13.510 infeções, um valor superior às 9.163 registadas em 06 de junho. Cerca de metade dos novos casos foram registados em Moscovo - 6.701, em comparação com 2.936 há uma semana.

Confrontadas com o aumento de casos, as autoridades de Moscovo afirmaram que o uso de máscaras e luvas nas lojas e outros locais públicos seria reforçado e que os infratores poderiam enfrentar o pagamento de multas até 5.000 rublos (70 dólares).

De acordo com a 'task-force', durante todo o período da pandemia foram registadas quase 5,2 milhões de infeções, num país que tem uma população de cerca de 146 milhões de pessoas, e 126.000 mortes. No entanto, um relatório da agência federal de estatísticas Rosstat, na sexta-feira, encontrou mais de 144.000 mortes relacionadas com o coronavírus, só no ano passado.

A agência de estatísticas, ao contrário da 'task-force', contabiliza as mortes em que a infeção pelo coronavírus esteve presente ou houve uma suspeita, mas não foi a principal causa de morte.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

JDN // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pandemia já matou pelo menos 4,09 milhões de pessoas no mundo

A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.093.263 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.

Quatro portugueses detidos em Espanha por suposta violação de duas mulheres

Redação, 24 jul 2021 (Lusa) -- A polícia espanhola anunciou ter detido hoje quatro cidadãos portugueses por suposta violação múltipla e abusos sexuais a duas mulheres de 22 e 23 anos, numa pensão em Gijón, no norte do país.

Polícia moçambicana detém militares em ajuntamento a beberem álcool e armados

Maputo, 24 jul 2021 (Lusa) -- A polícia moçambicana deteve na sexta-feira militares que bebiam álcool armados e fardados na cidade de Pemba, norte do país, num aglomerado, à noite, violando as medidas de prevenção de covid-19, anunciaram hoje as autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

O efeito do observador - Centro de...