Info

Covid-19: Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários no evento

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 12 jun 2021 (Lusa) - Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete covid-19 positivos por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse hoje a emissora pública japonesa NHK.

A estimativa foi apresentada numa reunião com peritos e foi elaborada pelo comité organizador e pelas autoridades de Tóquio com base no número de pessoas que deram positivo durante um evento de teste realizado em maio.

A estimativa assume um cenário que envolve cerca de 77.000 pessoas, incluindo atletas e outro pessoal, mas não inclui a administração de vacinas a eles, pelo que os números reais podem ser inferiores.

Na pior das hipóteses, os organizadores esperam que um atleta e dez outros participantes sejam hospitalizados por dia, e que cerca de 57 pessoas sejam chamadas para a quarentena.

Os organizadores utilizarão as estimativas para tentar assegurar pessoal médico suficiente para satisfazer as necessidades durante o evento sem afetar os sistemas de saúde locais.

Tóquio 2020 estima que precisará de cerca de 230 médicos e 310 enfermeiros por dia, de acordo com os números mais recentes.

O Comité Olímpico Internacional (COI) espera que mais de 80% dos residentes da Vila Olímpica cheguem ao Japão vacinados, e o país já começou a imunizar os seus atletas, treinadores e outro pessoal envolvido nos Jogos, ao mesmo tempo que delibera se deve vacinar os seus cerca de 70.000 voluntários e jornalistas locais.

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Rodrigo Seabra vai representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália

Rodrigo Seabra irá representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália, nos próximos dias 18 a 23 de Outubro, depois de um período de interregno de mais de um mês, onde o piloto terminou a série do Campeonato Europeu Iame, com um brilhante 6 lugar.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.