Covid-19: México com 243 mortes em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 12 jun 2021 (Lusa) - O México registou 243 mortes da covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortes para 229.821, informou o Ministério da Saúde.

Além disso, as autoridades comunicaram 3.282 infeções nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos confirmados para 2.448.820.

Com estes números, o México é o país com o quarto maior número de mortes, atrás dos Estados Unidos, Brasil e Índia, e o décimo quinto em número de casos confirmados, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Ao todo, 14,63 milhões de pessoas já receberam as duas doses da vacina necessárias para completar o processo de vacinação contra a covid-19.

Com 126 milhões de habitantes, o país iniciou em 24 de dezembro a vacinação contra o novo coronavírus.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.775.362 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.