Info

Euro recua face ao dólar para nível mais baixo desde meados de maio

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jun 2021 (Lusa) - O euro recuou hoje face ao dólar, negociando no nível mais baixo desde meados de maio, após o Banco Central Europeu (BCE) ter indicado na quinta-feira que não vai reduzir os estímulos monetários rapidamente.

Cerca das 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,2099 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora negociava a 1,2170 dólares.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, disse na quinta-feira que seria "prematuro" endurecer as condições de financiamento na zona euro, em resposta a questões sobre uma possível redução progressiva dos estímulos monetários.

Como era esperado, na sua reunião de política monetária, o BCE deixou as taxas de juro inalteradas e decidiu manter no terceiro trimestre um nível elevado de compra de dívida.

Nos Estados Unidos, foi anunciado que a inflação subiu para 5% em maio, sendo a mais elevada desde agosto de 2008. O aumento tem suscitado receios de uma redução dos estímulos antes do previsto por parte da Reserva Federal (banco central).

O BCE fixou o câmbio de referência do euro em 1,2125 dólares.

Divisas...............hoje.................quinta-feira

Euro/dólar............1,2099....................1,2170

Euro/libra............0,85761..................0,85059

Euro/iene.............132,71....................133,24

Dólar/iene............109,69....................109,42

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Presidente da Ryanair mete "nariz de Pinóquio" a Pedro Nuno Santos para contestar "críticas falsas"

O Presidente Executivo da Ryanair, Michael Kevin O'Leary, numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, em Lisboa, acusou o Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, colocando-lhe 'um nariz de pinóquio' numa fotografia, por alegadas "críticas falsas" à empresa. O presidente exige que se construa o aeroporto do Montijo e diz que "Pedro Nuno Santos tem que fazer aquilo que é pago para fazer".

Banca com nova vaga de saída de trabalhadores e admite despedimentos

Os grandes bancos vão reduzir milhares de trabalhadores este ano, um processo que vem acontecendo desde a última crise mas que em 2021 deverá atingir um novo pico, tendo mesmo BCP e Santander Totta admitido recorrer a despedimentos.

Captura de sardinha em Portugal pode aumentar para até 30.000 toneladas

A captura de sardinha em Portugal poderá aumentar para até 30.000 toneladas já este ano, anunciou o ministro do Mar, após o parecer científico do Conselho Internacional para a Exploração do Mar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.