Info

Jorge Fonseca sagra-se bicampeão mundial em -100 kg

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 11 jun 2021 (Lusa) -- O português Jorge Fonseca sagrou-se hoje bicampeão mundial de judo em -100 kg, ao vencer na final dos Mundiais, a decorrem na Arena Laszlo Papp, em Budapeste, o sérvio Aleksandar Kukolj, por ippon.

Jorge Fonseca revalidou o título mundial que tinha conquistado em agosto de 2019, em Tóquio, o primeiro da história do judo português, então frente ao russo Niyaz Ilyasov.

Hoje, nos Mundiais, a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, Jorge Fonseca voltou a ter um 'dia perfeito' para chegar ao ouro, após vencer o uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º), o georgiano Ília Sulamanidze (31.º), o holandês Michael Korrel (3.º) e o sérvio Kukolj (54.º).

RPM // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Judoca Jorge Fonseca perde nas meias-finais e vai disputar bronze em -100 kg

O judoca português Jorge Fonseca perdeu hoje nas meias-finais da categoria de -100 kg nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, diante do sul-coreano Cho Guham, e foi relegado para a luta pela medalha de bronze.

Tóquio2020: Portugal vence Bahrain e consegue primeiro triunfo no andebol

A seleção portuguesa de andebol venceu hoje o Bahrain por 26-25, no segundo jogo do grupo B de Tóquio2020, conseguindo a primeira vitória oficial em Jogos Olímpicos em modalidades coletivas de pavilhão.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.