Info

Covid-19: Reino Unido regista 7.540 novos casos, um recorde diário desde fevereiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 09 jun 2021 (Lusa) -- O Reino Unido registou seis mortes e 7.540 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de infetados desde 26 de fevereiro, de acordo com dados hoje divulgados pelo Ministério da Saúde britânico.

Este é um aumento substancial nas infeções em comparação com os números divulgados há uma semana, quando se registavam 4.330 contágios e 12 óbitos.

Com esta atualização, o número total de mortes registadas no Reino Unido desde o início da pandemia subiu para 127.860 pessoas.

Por outro lado, 40,7 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina -- 77,3% da população adulta -- e 28,5 milhões de cidadãos -- 54,2% dos adultos britânicos -- receberam as duas doses e estão imunizados.

Estes dados atualizados foram conhecidos no momento em que o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) deu a conhecer que na terça-feira registou um recorde de reservas online -- mais de um milhão -- para a toma da primeira dose da vacina contra a covid-19 de pessoas entre os 25 e os 29 anos.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.750.028 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Variante Delta representa 90% de casos na UE até final de agosto e mais mortes

A variante Delta do SARS-CoV-2 representará 90% das novas infeções na Europa até final de agosto e um aumento nos internamentos e mortes, estimou hoje o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), pedindo rápida vacinação.

AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia

A farmacêutica AstraZeneca admitiu hoje um retrocesso no desenvolvimento de um tratamento com anticorpos para a covid-19, uma vez que não ficou provada a sua eficácia nos ensaios clínicos em pessoas que foram expostas ao vírus.

Covid-19: Bolsonaro pediu ao ex-ministro da Saúde uma investigação sobre vacina Covaxin

São Paulo, 24 jun 2021 (Lusa) - Senadores que apoiam o Presidente brasileiro e integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 disseram hoje que o governante pediu ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello que investigasse alegadas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS