Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira

Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, suspeito de tentar matar um vizinho com uma picareta, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a autoridade policial indicou que os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, numa freguesia do concelho, onde autor e vítima, ambos alcoolizados, se envolveram numa discussão.

"Um dos intervenientes, após uma primeira disputa verbal, deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior", refere a Polícia Judiciária.

Segundo a autoridade, os dois "voltaram a envolver-se fisicamente, acabando o detido por agredir o vizinho com inúmeros pontapés e, apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade".

A vítima tem 43 anos de idade e encontra-se hospitalizada em estado crítico.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.