Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira

Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, suspeito de tentar matar um vizinho com uma picareta, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a autoridade policial indicou que os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, numa freguesia do concelho, onde autor e vítima, ambos alcoolizados, se envolveram numa discussão.

"Um dos intervenientes, após uma primeira disputa verbal, deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior", refere a Polícia Judiciária.

Segundo a autoridade, os dois "voltaram a envolver-se fisicamente, acabando o detido por agredir o vizinho com inúmeros pontapés e, apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade".

A vítima tem 43 anos de idade e encontra-se hospitalizada em estado crítico.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Classificação de Magnólia centenária no Porto em risco. Família está contra

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de S. Vicente, no Porto. O escritor Afonso Reis Cabral propôs a classificação da árvore centenária pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mas há uma família que está contra. O ICNF aguarda um parecer do departamento jurídico para decidir.

Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

Doze dos 19 tripulantes do navio Greta K retirados após incêndio ao largo do Porto

Doze dos 19 tripulantes do navio-tanque Greta K, que hoje se incendiou ao largo do Porto, já foram retirados, estando, pelas 19:04, a embarcação a ser rebocada para longe da costa, anunciou em comunicado a Marinha Portuguesa.