Portugal com duas mortes, 435 novos casos e subida nos internamentos

Portugal com duas mortes, 435 novos casos e subida nos internamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19, 435 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma tendência de subida nos internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais casos confirmados, com 240 dos 435 registados.

Relativamente aos internamentos hoje estão mais 12 pessoas em enfermaria totalizando 283, enquanto nos cuidados intensivos estão menos dois doentes, totalizando 52.

Os dados divulgados pela DGS mostram também que estão ativos mais 111 casos, para um total de 22.933, e que 322 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, num total de 809.135 recuperados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.025 pessoas.

+ notícias: País

Fisco vai avaliar e atualizar matrizes das barragens para cobrar IMI

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai fazer uma avaliação e atualização das matrizes das barragens e avançar com a cobrança do IMI desta tipologia de bens, segundo determina um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix.

Período de transição entre contratos do SIRESP vai custar ao Estado 7,4 milhões de euros

O período de transição vai custar, ao Estado, 1,2 milhões de euros por mês. De acordo com o Jornal de Notícias, o processo só deverá estar concluído no final de junho.

Primeiro prazo para reforço do poder das regiões já falhou

O prazo para o reforço do poder das regiões, no âmbito da transferência de competências das direcções regionais para as CCDR, seria o fim de janeiro. No entanto, de acordo com o jornal Público, o diploma ainda não está concluído.