Despiste de motociclo em Monção causa um morto

Despiste de motociclo em Monção causa um morto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 44 anos morreu hoje após o despiste do motociclo que conduzia na Estada Nacional 202 em Valadares, no concelho de Monção, indicou fonte da Proteção Civil local e da GNR.

A ocorrência foi registada às 10:11 e, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, a vítima foi transportada em estado grave para o Centro de Saúde de Monção.

Já fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo disse à Lusa que o óbito foi declarado naquela unidade de saúde.

O despiste ocorreu na Estrada Nacional 202, ao quilómetro 13, em Valadares, Monção, no distrito de Viana do Castelo.

No local estiveram os Bombeiros de Monção com oito elementos auxiliados por dois veículos, bem como elementos da GNR e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Melgaço.

+ notícias: Norte

Capgemini de Gaia quer ter 'software' português a controlar carros autónomos

A Capgemini Engineering de Gaia, que lidera a agenda Route25 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), quer demonstrar que "é possível ter 'software' português" a colocar um carro autónomo a funcionar, disseram à Lusa os responsáveis do projeto.

Câmara de Braga e Igreja disputam posse do Parque da Ponte há mais de uma década

Há mais de dez anos que a Câmara de Braga e a arquidiocese disputam judicialmente a posse dos terremos do Parque da Ponte. De acordo com os tribunais de primeira e segunda instância, a razão está do lado da autarquia. Um acórdão do Tribunal Constitucional determinou, a 8 de fevereiro, que o Supremo Tribunal de Justiça poderá analisar o recurso da Igreja à sentença dada no Tribunal da Relação de Guimarães.

Linha de alta tensão no Alto Minho volta a ser analisada em tribunal

A linha de alta tensão entre o Alto Minho e a Galiza vai ser novamente analisada pelo Tribunal Administrativo de Braga depois de os municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Monção, Ponte da Barca e Ponte de Lima terem avançado com uma providência cautelar.