Covid-19: China com 11 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 30 mai 2021 (Lusa) - A China detetou 11 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos provenientes do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos foram diagnosticados em viajantes na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Guangdong (sudeste), Mongólia Interior (norte), Sichuan e Shaanxi (ambas no centro).

Segundo a Comissão de Saúde da China, o total de casos ativos é de 319, quatro dos quais em estado grave.

Desde o início da pandemia, o país registou 91.072 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.524.960 mortos no mundo, resultantes de mais de 169,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.023 pessoas dos 848.213 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PTA // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Polícia alemã prende 25 pessoas por suspeitas de planear invasão ao parlamento Alemão

Vinte e cinco pessoas foram detidas esta quarta-feira na Alemanha por suspeita de tentativa de invasão ao parlamento Alemão, o Reichstag, e tomar o poder. De acordo com as autoridades, foi desmantelada uma célula de um grupo de extrema-direita que terá sido formado em 2021.

EUA vão aumentar exportação de gás natural para o Reino Unido

Os EUA vão aumentar as exportações de gás natural para o Reino Unido com o objetivo de reduzir a dependência global das exportações vindas da Rússia, assim como estabilizar os mercados de energia.

Colisão entre comboios em Barcelona provoca cerca de 150 feridos 

Uma colisão entre dois comboios em Barcelona provocou pelo menos 150 feridos. O acidente aconteceu na estação Montcada i Reixac – Manresa.