GNR apreende em Guimarães armas e 4.000 munições em processo de violência doméstica

GNR apreende em Guimarães armas e 4.000 munições em processo de violência doméstica
| Norte
Porto Canal

A GNR apreendeu duas armas e mais de quatro mil munições no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Guimarães, distrito de Braga, anunciou hoje esta força de segurança.

“Os militares da Guarda apuraram que o agressor, de 79 anos, infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte à vítima, sua companheira de 75 anos, causando-lhe constante medo e inquietação”, conta a GNR, em comunicado.

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães, acrescenta que, no decorrer das diligências, apurou que “o suspeito era detentor de armas”, razão pela qual “foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária”.

Os militares da GNR apreenderam na casa do septuagenário uma arma de ar comprimido, com mira telescópica, de calibre 4.5 milímetros (mm) e uma pistola de fulminantes.

Além disso, o homem tinha em sua casa 2.742 chumbos de calibre 4.5mm, 1.092 munições de calibre .22 mm, 888 cartuchos de calibre 12mm, 120 fulminantes, quatro munições de alarme e duas munições de calibre 6.35mm.

Após a detenção, ocorrida na segunda-feira, o suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Guimarães.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.