Info

Circulação ferroviária intercalada em Gondomar após atropelamento mortal

Circulação ferroviária intercalada em Gondomar após atropelamento mortal
| Norte
Porto Canal

A circulação ferroviária está a ser feita de forma intercalada na zona de Rio Tinto, concelho de Gondomar, na sequência de um atropelamento na passagem de nível do Caneiro, que causou uma vítima mortal, disse a Proteção Civil.

À Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou que o alerta para o atropelamento mortal foi dado pelas 11:27.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto, que estiveram no local, a vítima é um homem adulto, cujo corpo foi já transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

+ notícias: Norte

Enfermeiros reivindicam agendamento de uma data de reunião com o governo 

Os enfermeiros, reivindicam, durante a manhã desta terça-feira, no Porto, o agendamento de  uma data de reunião com o governo para a concretização de melhores condições de trabalho para os enfermeiros. Em declarações ao Porto Canal, José Carlos Martins, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, disse que "as principais reivindicações deste protesto vão desde o assunto da progressão das carreiras, melhores condições, e ainda o agendamento da reunião".

Responsáveis do Lar do Comércio em Matosinhos acusados por 67 crimes de maus-tratos

O Ministério Público (MP) imputou 67 crimes de maus-tratos, 17 deles agravados por resultarem em morte, a um ex-presidente e uma directora de serviços do Lar do Comércio, em Matosinhos.

Associação de Vila d'Este distribui cabazes alimentares aos mais carenciados em Vila Nova de Gaia

A Associação de Vila d'Este, em Vila Nova de Gaia, distribui cabazes alimentares aos mais carenciados, mais precisamente cerca de 600 pessoas e 116 agregados familiares. Em declarações ao Porto Canal, a voluntária, Júlia Ferraz, disse que "com a pandemia, o desemprego e as crianças em casa os agregados familiares duplicaram". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.