Campanha do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho

Campanha do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho
| Norte
Porto Canal com Lusa

A campanha 2021 do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho e estão programadas 33 viagens, até 30 de outubro, entre as estações da Régua e do Tua, anunciou hoje a CP.

A CP – Comboios de Portugal disse hoje, em comunicado, que lança no dia 05 de junho a campanha do Comboio Histórico que vai percorrer a Linha do Douro até 30 de outubro.

Neste período, segundo a empresa, o comboio vai circular todos os sábados, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com viagens de ida e volta.

No entanto, entre 01 de agosto e 10 de outubro, o comboio também vai circular aos domingos, no mesmo trajeto.

Sendo a CP, estão programadas 33 circulações, designadamente 22 aos sábados, (05 de junho a 30 de outubro) e 11 aos domingos, (01 de agosto a 10 de outubro).

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual pelo Património Mundial da Humanidade, com paragem na vila do Pinhão.

Antes da partida do comboio, na estação, há uma receção aos clientes, com danças e cantares regionais, distribuição de águas, vinho de Porto e rebuçados da Régua.

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre os 45 euros para adultos e 20 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos), e são também disponibilizados descontos de 25% na compra de viagens combinadas a partir de qualquer ponto do país.

Em 2020, a campanha decorreu entre 01 de agosto e 10 de outubro, tendo arrancado mais tarde devido à pandemia de covid-19.

O programa do Comboio Histórico na Linha do Douro arrancou no final da década de 90.

Em relação aos horários regulares na Linha do Douro, a CP efetuou alguns ajustamentos à sua oferta para “dar resposta ao acréscimo de procura na época de verão, entre a cidade do Porto e o Pocinho”.

As alterações entraram em vigor no domingo, dia 16 de maio, prolongando-se até ao dia 16 de outubro.

A oferta foi reforçada entre Porto - São Bento e Pocinho, nos períodos de início do dia e da tarde, com duas novas ligações em comboio Miradouro, uma por sentido.

A ligação entre a Régua e o Pinhão foi também reforçada, no período da tarde, através da extensão de dois comboios, um por sentido, que atualmente apenas faziam o percurso entre Porto e Régua.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.