Info

Cidadãos marroquinos forçam entrada em Ceuta pelas praias

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ceuta, Espanha, 18 mai 2021 (Lusa) - A fronteira de Tarajal, que separa o território autónomo espanhol de Ceuta do reino de Marrocos, registou novas entradas de cidadãos marroquinos "por mar" tendo o exército de Espanha mobilizado efetivos para o local.   

De acordo com a agência espanhola Efe, centenas de pessoas estão concentradas no lado marroquino da linha de fronteira, no norte de África, que se estende de uma montanha até às águas do Estreito de Gibraltar.

Fontes militares disseram à Efe que a "pressão migratória" manteve-se durante toda a madrugada mas que as entradas em Ceuta estiveram reduzidas a "pequenos grupos". 

A agência France Presse noticiou entretanto que pelo menos 86 pessoas "passaram" a fronteira. 

Hoje de manhã, de acordo com a Efe, pelo menos três dezenas de pessoas conseguiram aceder ao território espanhol de Ceuta "pela praia". 

  

PSP // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia

A farmacêutica AstraZeneca admitiu hoje um retrocesso no desenvolvimento de um tratamento com anticorpos para a covid-19, uma vez que não ficou provada a sua eficácia nos ensaios clínicos em pessoas que foram expostas ao vírus.

Deputado nega influenciar Governo e admite erros de previsões sobre pandemia no Brasil

São Paulo, 22 jun 2021 (Lusa) -- O deputado Osmar Terra, apontado como membro de um suposto 'gabinete paralelo' que aconselhava o Presidente do Brasil em políticas e medicamentos sem eficácia contra a covid-19, negou influenciar o governante, admitindo que errou em previsões sobre a pandemia.

Angolana Refriango fechou acordo para liderar empresa de bebidas de Isabel dos Santos

Luanda, 22 jun 2021 (Lusa) - A Refriango, empresa de bebidas angolana, começou este mês a liderar a gestão da cervejeira nacional Sodiba, pertencente à empresária angolana Isabel dos Santos, acordo que permitirá aliviar o valor alto da dívida com os bancos, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.