Info

Danny Loader: "Se jogarmos da forma que sabemos, podemos ganhar qualquer jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B está de regresso a casa na 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal 2, que reserva uma difícil receção ao Feirense, no Estádio de Pedroso, agendada para domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

Na projeção do encontro, o avançado inglês Danny Loader reconheceu que os Dragões vão ter “uma equipa forte” pela frente, mas é imperial vencer para continuar fora da zona de descida. À entrada para esta ronda, o FC Porto B é 16.º classificado, com 29 pontos, enquanto o Feirense segue na quarta posição, com 58.

O Feirense
“Acho que neste momento todos percebem a situação em que nos encontramos. Percebemos que nos temos de concentrar em nós próprios e não importa contra quem vamos jogar. Sabemos que o Feirense é uma equipa forte e está num bom momento, mas percebemos o que temos de fazer e estamos concentrados no nosso jogo. Sabemos que, se jogarmos da forma que sabemos, podemos ganhar qualquer jogo. Temos de nos concentrar em nós próprios.”

Marcar e não sofrer
“Quando jogamos como sabemos podemos ganhar a qualquer equipa. Temos de nos concentrar naquilo que conseguimos controlar e isso passa por fazer um bom jogo, marcar golos e defender bem.”

Feliz no FC Porto e na Invicta
“Demorei algum tempo a adaptar-me ao futebol português, mas sinto que posso dar mais. Sinto que ainda não atingi aquilo de que sou capaz e ainda há mais por fazer, mas tem sido positivo para mim. Estou a desfrutar do FC Porto e da cidade, pois as pessoas são fantásticas.”

+ notícias: FC Porto

Vítor Hugo: "Não queremos escolher árbitros, queremos que as regras sejam iguais a todos os clubes"

Vítor Hugo, diretor do basquetebol do FC Porto, afirma que na reunião extraordinária onde foi debatido a continuidade do basquetebol na Liga foi tido em conta os "adeptos e a tradição da modalidade" no clube. O dirigente salienta que o FC Porto "não quer escolher ábitros", quer sim que "as regras sejam iguais a todos os clubes".

Leonel Fernandes renova contrato co o FC Porto até 2024

Leonel Fernandes renovou o contrato que o liga ao FC Porto por três temporadas, até 2024. O ponta esquerda internacional português, de 23 anos, começou a jogar andebol no ADA Maia/ISMAI, clube do qual saiu para os juvenis do FC Porto no verão de 2013. Depois de passar pelos juvenis, pelos juniores e pela equipa B portista, Leonel Fernandes foi emprestado ao ADA Maia/ISMAI no início de 2016 e jogou pelos seniores dos maiatos até 2018. Na época 2018/19, o ponta direita fixou-se definitivamente na equipa principal do FC Porto, pela qual conquistou uma Supertaça, dois campeonatos e duas Taças de Portugal.      

FC Porto admite suspender participação na Liga Portuguesa de Basquetebol

A Direção do FC Porto reuniu esta segunda-feira, extraordinariamente, para deliberar sobre o futuro da secção de basquetebol, na sequência dos graves acontecimentos que marcaram a final do Playoff do campeonato nacional da modalidade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.