Daymaro Salina: "Faltam quatro jogos do campeonato e ainda não somos campeões"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

De clássico em clássico, o FC Porto procura manter o registo imaculado e - consequentemente - revalidar o título nacional de andebol. A partir das 14h30 deste sábado (BTV), os comandados de Magnus Andersson entram em campo em Lisboa para enfrentar o Benfica na ronda 27 do Andebol 1.

Depois da vitória diante do segundo classificado, os azuis e brancos medem forças com o emblema que fecha o pódio em busca da 28.ª vitória consecutiva no campeonato. Em antevisão à partida no pavilhão da Luz, Daymaro Salina salientou a obrigatoriedade de não dar nada como adquirido: “Temos que entrar focados, concentrados e nunca podemos relaxar”. “Na Luz vamos ter que manter o que fizemos cá e ter uma defesa muito mais agressiva, que é o nosso forte. Com uma defesa bem-sucedida podemos ter um resultado feliz”, sintetiza o capitão portista.

Autor de um golo fulcral contra o Sporting
“Vi nas redes sociais que o FC Porto publicou um vídeo com esse golo nos últimos minutos. Na altura nem sabia que eles tinham um golo de vantagem, de tão focado que em fazer o trabalho que tinha para fazer.”

Novo jogo grande, desta feita na Luz
“Contra o Benfica vai ser mais um clássico, faltam quatro jogos do campeonato e ainda não somos campeões. Claro que a vitória contra o Sporting nos deu mais motivação e segurança, mas temos de ganhar ao Benfica. Temos que entrar focados, concentrados e nunca podemos relaxar.”

As memórias da primeira volta e o plano para a segunda
“Entrámos bastante bem, mas a partir dos dez minutos tivemos algumas dificuldades na defesa. Na Luz vamos ter que manter o que fizemos cá e ter uma defesa muito mais agressiva, que é o nosso forte. Com uma defesa bem-sucedida podemos ter um resultado feliz.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.